Image Map

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CF: Love in Speed (heylife e tha_minina)

OOOOIE! AMORE DESCULPA A COMPLICAÇÃO NAQUELE DIA E DESCULPA A DEMORA, EU ESTOU COMPLETAMENTE EMBOLADA COM AS COISAS DE FIM DE ANO!
MAS AQUI ESTÁ A CRÍTICA, ESPERO QUE LHE AJUDE!

Ps: NEM SEMPRE CRÍTICAS SERÃO AO SEU FAVOR, MAS NEM SEMPRE SÃO CONTRA! ESTÁ E MINHA OPINIÃO POR FAVOR RESPEITE!




Fanfic: Love In Speed
Autores: heylife e Tah_minina
Capítulos:16
Favoritos: 224
Comentários: 135



Sinopse:
Bom a sua sinopse é boa, porém ela já diz tudo sobre a Fanfic. Conta muito sobre a mesma, já denuncia que será uma Fanfic de corrida, com o bad boy e a god girl, então eles irão se apaixonar. Mas algo que chamou minha atenção foi a frase final "Faça suas apostas,[...]", aconselho que mude a sinopse, mas mantenha essa frase de efeito.

Valor: 2,0
Pontos: 0,15


Capa:
Sua capa é simples e quase sem efeito, mas é bonita, realmente muito bonita.mas acho que poderia muda-la em alguns aspectos como o efeito sobre as imagens ou a textura de fundo, porque apenas esse medidor de velocidade não irá mostrar um pouco sobre a Fanfic e dar algum efeito como curiosidade.

Valor: 2,0
Pontos: 1,0


Ortografia:
Mesmo que seus capítulos estejam betados, há alguns erros sim, como "se atracando" ao invés de "se atacando", esses erros podem sim lhe prejudicar futuramente, há alguns leitores críticos que não suportam interromper sua leitura por detalhes. Fora isso, sua escrita é lenda,envolvente e encantadora. Tente revisar o texto antes de envia-lo para betagem, assim faça quando recebe-lo de volta. Ele pode ter mudado quase nada, mas poderia haver pequenos erros como esse. Há bastante palavreado também o que deixa bem natural a narrativa, isso é um ponto a mais, mas lhe aconselho à não exagerar. Sobre os acentos e pontuações, está tudo okay, deve haver alguns erros, mas isso são coisas que ninguém percebe diretamente.

Valor: 3,0
Pontos: 2,04

Enredo:
O enredo é muito bom, tendo haver com ação, velocidade e racha. Ele é bem criativo, mas um pouco enjoativo ou clichê, não sei dizer o motivo. Caso queira um dica.... Deixei o Justin frio e mais pegador ainda, mas transforme Olivia na mesma coisa, como se aprendesse com o mestre, mas não deixe ela perder sua inocência. Não perca a essência da Fanfic, deixe muita emoção, drogas roubos, corridas, lutas, polícia e etc...

Valor: 3,0
Pontos: 3,0


CONCLUSÃO: Peça opiniões; Reveja sua capa e sinopse, elas são a imagem da Fanfic; Bete e tome cuidado com seus capítulos. Vocês têm muito talento, sorte com a Fanfic e sucesso!
TOTAL: 6,19


XOXO


3 comentários :

  1. Muito obrigada pela crítica!!! É sempre bom utilizar essa como instrumento para a melhora.
    E você me ajudou a ver que minha fanfic provavelmente está confusa, pois o que você falou sobre o meu enredo não é muito bem o que eu proponho.
    Ela realmente não fala sobre esse lado violento de bebidas, drogas e roubos. É apenas um grupo de jovens que tem prazer na adrenalina de correr. Ela fala principalmente sobre a relação de Justin com Olivia e como ele sente medo de se envolver com ela e acabar perdendo Tereza, sua melhor amiga. A minha ideia de fazer um Justin pegador nos primeiros capítulos era mostrar ao leitor que aquilo era uma mascara pra esconder esse medo dele. isso é esclarecido em alguns capítulos.
    Eu realmente gostei bastante da crítica porque agora sei que meus leitores provavelmente não entende o que eu quero passar. Muito Obrigada mesmo!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também fiquei com algumas duvidas em relação a capa e ortografia.
      Eu não entendi bem, é pra eu tirar o velocímetro da capa ou colocar mais elementos referentes a corrida?
      Esse palavreado é o chulo?

      P.S 'Se atracando" é o verbo certo, porque na cena Justin está se pegando muito com uma garota, por aqui isso é chamado de "se atracar". (risos)

      Excluir
    2. Eu não havia percebido no contexto da palavra (risos) sorry. A capa aconselho deixar o velocímetro e adiconar mais algo .

      Excluir