Image Map

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Cf : Devoção (Sam_Evans)



Milhares de desculpas pela super demora.
Fiz a crítica o mais rápido que eu pude. Espero que goste tanto quanto gostei de fazê-la.

Lembrando que nada dito aqui tem como intuito magoá-la ou ofendê-la!


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥




Vanessa Hudgens, uma corretora de imóveis recém-saída da universidade, vê uma grande oportunidade cair em seu colo quando recebe uma proposta irrecusável de uma das maiores empresas dos Estados Unidos. Empolgada com a primeira viagem de negócios, ela percebe que esse não sera só mais uma trabalho quando reencontra Ian, um homem extremamente bonito, sensual e cafajeste, e percebe que terá de trabalhar com ele. No entanto, o que ele quer de Vanessa vai muito além da espera dos negócios.


Fanfic: Devoção

Autor: Sam_Evans

Capítulos até a crítica: 15

Exibições até o momento da crítica: 1596

Comentários até o momento da crítica: 30

Favoritos até o momento da crítica: 88

Terminada: Não



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Capa

Eu gostei bastante da sua capa.
Particularmente, sou muito fã da utilização da monocromia no DS e, no seu especificamente falando, deu um charme a mais e contribuiu para o ar sensual que ele passa. Gostei das fotos escolhidas e de como elas conversam entre si. Acho muito interessante essa utilização de dois planos, onde as imagens estão em tamanhos diferentes.
Como ainda não li a fanfiction — avalio sempre a aparência primeiro (capa + sinopse) — não sei exatamente o que aquela casinha ao fundo representa, mas mesmo assim sua capa está bem bonita!

Valor: 2,0
Nota: 2,0



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Sinopse


"...que esse não sera só mais uma trabalho..."
Errado

"...que esse não será só mais um trabalho..."
Certo


Bom, encontrei esse pequeno equívoco em sua sinopse, provavelmente, resultado de distração. Entretanto ele não me privou de compreender o que queria passar. Ao ler sua sinopse eu consigo claramente entender do que se trata sua fanfiction — o que é indispensável — e, mais do que isso, consigo sentir vontade de ler — o que é extremamente bom. Sua sinopse tem o tamanho ideal e é direta. A linguagem é simples e nem por isso ruim. Parabéns!  

Valor: 2,0
Nota: 1,6



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Enredo

Acredito que seu enredo deixou um pouco a desejar. Para mim, a sinopse criou uma super expectativa que não é compatível com a fanfiction. Você tem sim uma estória bacana, não me entenda mal. Entretanto é como se faltasse algo. Não consegui notar nenhum diferencial que me chamasse a atenção e me desse uma super vontade de ler até o fim. Não que seja extremamente clichê, mas eu tive a impressão de que é muito linear e nunca acontece nada.

Valor: 3,0
Nota: 1,0


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Ortografia

"... que eu costumava frequentar, mais meu chefe..."
 Errado

"... que eu costumava frequentar, mas meu chefe..."
 Correto


◘ Mas: Sinônimo de porém, entretanto, todavia, contudo;

◘Mais: Antônimo de menos.






"... onde mulheres sexy vem encontrar..."
   Errado

"... onde mulheres sexy vêm encontrar..."
Correto

◘ No plural, palavras como tem e vem recebem acento circunflexo.






"... tão importante como ele, e de fato ser..."
     Errado

"... tão importante como ele, de fato, ser..."
Correto






" Desconhecido - Você parece um peixe fora... é bom ou ruim. -"
Errado

"  — Você parece um peixe fora... é bom ou ruim. — disse o homem atrás de mim."
Correto


◘ Em narrativas, a maneira mais adequada de representação de diálogos é utilizando travessão.






" Só porque não estou usando calcinha fio dental e salto agulha ... oncinha?"
 Errado
                  
" Só porque não estou usando calcinha fio dental e salto agulha ... oncinha?"
 Correto

◘  No início e no meio de perguntas deve-se utilizar o porquê separado e sem acento.






"... Mayfield não pode vir..."
  Errado

"... Mayfield não pôde vir..."
  Correto






" Aquele sorriso que criou duas covinhas perfeitas."
 Errado

" Aquele sorriso criou duas covinhas perfeitas."
Correto






" ...e sai do bar e fui atrás dela."
Errado

" ...e saí do bar e fui atrás dela."
Correto






" Levei ela para o apartamento e começamos a conversa."
  Errado

" Levei ela para o apartamento e começamos a conversar."
  Correto






"Agora estamos aqui nos duas melhores amigas."
 Errado

"Agora estamos aqui: nós duas melhores amigas."
Correto






" - Vanessa - Por que? -"
Errado

" — Por quê? — perguntei.
 Correto


◘ Quando estiver no fim de pergunta ou em uma interrogação sozinho, o porquê deve ser separado e acentuado.






"... ele fez varias promessas pra ela."
 Errado

"... ele fez várias promessas pra ela."
Correto






" Eu estou triste por que o Chad..."
Errado

" Eu estou triste porque o Chad..."
Correto

◘ Em explicações ou respostas o porquê deve ser junto e sem acento.






"... precisava acorda cedo amanha."
 Errado

"... precisava acordar cedo amanhã."
 Correto






"Oque ele estava fazendo na minha cama?
  Errado

"O que ele estava fazendo na minha cama?
Correto






Referente a esse tópico, tenho alguma observações a fazer.
Você peca um pouco em relação a ortografia e gramática. Senti falta da acentuação de muitas palavras e, em alguns casos, chegou a atrapalhar a compreensão da frase. Precisa ser mais cuidadoso em relação a pontuação também. Muitos pontos de interrogação estavam ao contrário e muitas vírgulas mal posicionadas e, outras tantas inexistente. Também notei um probleminha com os verbos: em muitos casos deveria usar o verbo no indicativo — terminado com R —, mas não colocou o r o que é incorreto.
Sua escrita é boa, de fácil compreensão e acessível ao leitor. Entretanto, temo que seja demasiadamente simplória. Tente repetir menos as palavras e utilizar mais sinônimos. Abra um pouco seus horizontes e utilize um vocabulário um pouco mais trabalhado.

Valor: 3,0
Nota: 0,8



♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥



Nota Final: 5,4

Eu aconselho que você procure por uma beta para que o auxilie na questão ortográfica, pois num global sua história é bacana. Desejo sorte com a fanfiction. Não desista.








Nenhum comentário :

Postar um comentário

*/LINK DO FOOTER*/