Image Map

domingo, 18 de dezembro de 2016

CF: Amor sem Clichê (Bia Belo)



Olá, amora!

Desculpe pela hiper demora para entregar o pedido, mas aí está. Esperto que goste da crítica.

Lembrando que nada dito aqui tem como intuito de causar qualquer impacto negativo.





Ela me atrai. Era como se houvesse um magnetismo. Ela me atrai sem precisar fazer nenhum esforço. Me atrai sendo apenas ela mesmo. Ela é uma mistura de coisa fofinha com putaria, de palavras meigas com boca suja e isso me enlouquece. Amo seu lado apaixonado que quase nunca aparece e o seu lado extremamente safado, que eu admito gostar. Fiquei vidrado por você e o seu jeito de garota moleca, mas você odiava clichês e eu amava você.



♫♫♫♫♫



Capa

Creio que já passei por sua fanfic vagando pelo Spirit,pois me recordo da capa. Mas isso não importa muito, não é mesmo? Emfim, eu adorei o design. O fundo ficou muito bacana, as fotografias estão bem posicionadas e valorizadas, os créditos estão visíveis, o título tem destaque e os elementos que compõe o DS conversam muito bem entre si. Todavia, não posso deixar de comentar sobre algo que me incomodou: a frase. 

" Ela odiava clichês e eu amava ela." 

Perceba que isso não soa tão bacana. Seria mais apropriado: 

" Ela odiava clichês e eu a amava."


Mas o restante está perfeito!

Valor: 2,0
Nota: 1,9



♫♫♫♫♫




Sinopse

Sua sinopse deixou um pouco a desejar. Primeiramente, esse é o trecho onde você apresenta a história e desperta a vontade do leitor de ler, por isso é de extrema importância. Eu não faço ideia sobre qual é o enredo da sua história. Apenas sei que o Justin gosta da garota e mais nada. E isso é prejudicial para seu texto. Também faltou aquele mistério que me deixasse curiosa e louca de vontade de ler.
Em segundo lugar, a maneira como discorreu na sinopse não foi tão impactante. A linguagem é muito comum o que não torna a leitura tão prazerosa. Obviamente que não há necessidade de um vocabulário tão sofisticado, mas é sempre bom um que nos envolva. 

Valor: 2,0
Nota: 0,5


♫♫♫♫♫



Enredo

Seu enredo não é super original. Eu não consigo notar um ponto que seja um super diferencial na sua fanfiction e talvez você realmente quisesse uma história como as outras, mas se destacar com a maneira de escrever. Lembre-se, com um clichê bem desenvolvido é possível ter uma excelente fanfiction.
Eu senti que a história é muito parada. Claro que li apenas três capítulo e ainda é o começo, mas não deixe ela tão morna para não perder tantos leitores até o final. É importante ter algumas reviravoltas boas ou ruins para sempre manter a atenção.
Emfim, eu senti falta de um "Q" especial na fanfiction, mas acredito que se você corrigir seus problemas com a escrita possa ter um ótimo clichê em mãos.

Valor: 3,0
Nota: 1,5


♫♫♫♫♫



Ortografia



"... não quero uma vida monotonia." 

Adeque a palavra de acordo com a frase. 

"... não quero uma vida monótona." 



"Isso é ser feliz? Serio?"

Sempre acentue as palavras quando necessário

"Isso é ser feliz? Sério?"



"A música eletrônica que exalava dos autos falantes..."

Lembre-se:

Auto : feito por nós mesmos;

Alto: Elevado.

"A música eletrônica que exalava dos alto-falantes..."



"Quero tantos homens como mulheres me admirem." 

Essa frase está muito confusa. Coloquei uma sugestão que talvez a deixe mais clara. 

"Quero tanto que homens quanto mulheres me admirem." 



"... mim e logo sento duas suas duas..."

Atenção na conjugação dos verbos. Sento vem do verbo sentar; sinto, do verbo sentir

"... mim e logo sinto duas suas duas..."



"A sala de aula – a sua maior parte – era composta..."

Para isolar termos utilize sempre travessão. 

"A sala de aula — a sua maior parte — era composta..."



"Já que um grande grupo de alunas no babavam professor."

Quando você utilizou no deu a impressão de que as meninas estavam babando em cima do professor. Para ficar mais adequador, procure seguir o exemplo abaixo:

"Já que um grande grupo de alunas pelo babavam professor."



"...fazendo a mesma se despertar do transe..."

Não se deve utilizar mesmo e derivados — mesma, mesmos e mesmas — como pronome. 

"...fazendo a mesma se despertar do transe..."



" — Kate, por favoooor – disse prologando..."

Sempre utilize travessão em diálogos. 

" — Kate, por favoooor – disse prologando..."






Acima estão descritos alguns dos erros, mas não todos. Apenas os mais frequentes.
Você peca um pouco em relação a ortografia e como eu disse na sinopse, sua escrita é muito pesada devido ao vocabulário usual. Extrema repetição de palavras, uso inadequado de vírgulas, falta de pontuação, problemas com acentuação e com uso de preposições, são coisas comuns em fanfictions. Mas que podem ser resolvidos facilmente procurando uma beta. Temos ótimas meninas aqui no VE e outras tantas espalhadas em outros blogs. É realmente muito importante que consiga uma o mais rápido possível. 
Eu acredito que você tem potencial, mas que precisa lapidar um pouco a maneira como escreve. 

Valor: 3,0
Nota: 0,8



♫♫♫♫♫



Nota Final: 4,7


Não desista de sua fanfiction. Foque em aprimora-la sempre buscando melhores resultados. 
Boa sorte! 
















Nenhum comentário :

Postar um comentário